Lembrem-se Como Foi
*

Chaves 1974
Festa do 1 de Maio e 25 de Abril
*
Nos dias seguintes ao 25 de Abril de 1974, todos eram “Democratas”. Era bonito vê-los a aderir ao “MDP-CDE”, a aparecerem nas secções de esclarecimento que se realizavam nos “Canários”, nos comícios, comemorações e manifestações.
*
Alguns “oportunistas” começaram logo a posicionar-se a candidatos a cargos políticos e a futuras benesses tentando destacar-se.
Era gracioso vê-los a passear pelos cafés, pavoneando-se com os jornais “O Diário” e “Avante” debaixo do braço.
*

*
Estes Jornais chegavam a esgotar-se em Chaves.
*
Depois veio o 11 de Março, o 28 de Setembro, o Verão Quente de 1975 a Rede bombista de direita, os assaltos a sedes do PCP, o 25 de Novembro e o Assassinato do Padre “Max”, na região de Vila Real a 02 de Abril de 1976, pelo grupo fascista e terrorista do MDLP, que tinha um comando operacional em Chaves.
*
Foi a debandada geral, desses Democratas Oportunistas, para outros partidos mais a direita (PPD – CDS) e organizações Terroristas (ELP/MDLP).
*
Alguns que até eram dirigentes do MDP-CDE, apressaram-se a dizer que foram enganados. Que não sabiam que o MDP-CDE era de tendência Comunista.
*
Tresandando a medo, apressaram-se a fazer a meã culpa. Hoje ocupam cargos políticos, funções em associações comerciais, culturais, sindicatos, órgãos de comunicação social e assessoria de imprensa.
*
Um dia… contarei a «História» desses dias e de alguns desses “Democratas”.
*
De
hpserra a 2 de Maio de 2008 às 09:47
Lenine, chamava rabanetes a esses falsos comunistas, vermelhos por fora e brancos por dentro.
Mudar de ideias é uma atitude de inteligência. Oportunismo político é uma atitude cobarde, mesquinha e hipócrita que revela falta de coluna vertebral e de honestidade..
O oportunismo político não aconteceu só no período pós-25 de Abril. Tem sido uma constante ao longo destes 34 anos, tendo-se acentuado de forma preocupante, independentemente da cor de cada um. Basta ver o percurso dos "figurões" que mandam na política portuguesa.
Não houve censura porra nenhuma! Isso foi uma boca que correu e em que muita gente embarcou. E já agora pode dizer quem fez a censura? Se reparar no nome do realizador não me vai dizer que foi ele, não? Tanto ele como eu, seu anotador, tivemos uma grande honra e prazer em fazer este trabalho.
Se foi censurada esta parte, como é que você a obteve??? Não basta mandar bocas para ser mais revolucionário que os outros...
Comentar post